segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cansada e saturada e a semana mal começou. Depois de uma noite mal dormida, o trabalho da manhã foi pontuado por atitudes azedas e sarcasmos de quem está mal por outros assuntos e descarrega sempre no mesmo cabo raso. Hoje não me apanharam num dia bom. O meu habitual bom humor e bom feitio (passo a falsa modéstia) foi substituído por respostas na mesma medida, tipo ricochete, frias e secas, distantes do que sou, a abrir caixas de Pandora que não gosto de abrir. Desanimada com o desinteresse de tanta gente, passada com a soberba de muitas pessoas e farta recriminações infundadas. Começo mesmo bem a semana... Apesar da acidez da manhã, pequenos grandes pingos de decência dão-me esperança de que o Mundo não está povoado de umbiguistas... Exemplo que aqueceu o coração, pequeno e simples, mas grandioso na simplicidade: ia a caminho de casa, arrastando as minhas malas de trabalho e o peso do meu cansaço e stress (ando com os ombros feitos pedra), quando a mãe da querida M. me vê, pára o seu carro e oferece-me boleia. A senhora a quem tiraram o chão tem um duplex de bondade no coração, lembrando-se do outro e não se ensimesmando, quando o Mundo lhe dá tanta razão para isso. Lesson learned.

Sem comentários:

Enviar um comentário