quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Desabafo

Quem me conhece sabe que valorizo imenso o mérito. A capacidade de esforço, de trabalho e de luta para conseguir um objectivo. Para mim é dessa luta que é feita a vida. E o sabor de conseguir algo que construímos com o nosso suor (às vezes com muitas lágrimas também - que o digam o meu namorado, família e amigos que me aturaram antes de cada exame a desesperar) é dos mais doces; é o sabor da vitória pessoal sobre todos os medos, ansiedades e inseguranças. Assim, da mesma forma que valorizo a aplaudo o mérito, tanto o meu como o de quem me rodeia, quando vejo alguém a passar por mim num Ferrari movido a factor C e a deixar-me comer a sua poeira, perco as estribeiras. Sou bambi eu sei, ou fundamentalista como me diz o meu pai, mas dos meus princípios nunca abdico. Não consigo entender, revolta cada uma das minhas células, como é que alguém quer chegar à meta a passar rasteiras aos outros corredores. Mas o mundo está povoado dessas pessoas e infelizmente vejo-o nalguns (felizmente poucos) dos mais novos com quem trabalho. Temo que venhamos a ser ainda mais povoados de pessoas assim, portugueses e habitantes do Mundo. E assim, com essa maneira "esperta" de viver, chega-se "longe", mas quero acreditar que com fundações demasiado fracas para sustentar uma vida inteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário