segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Évora!

Este fim-de-semana fui para fora cá dentro, mais precisamente para Évora. Adorei revisitar esta cidade que é das minhas favoritas no nosso país. É uma cidade fantástica, cada esquina carregada de história, exposições que vale a pena ver.. enfim mais que muitos motivos para a visitar. Mas o melhor de tudo: a comida e as pessoas! Comi tanto mas tanto... Vou penetenciar-me o resto da semana (shame on me!!), mas não me arrependo.
Considerem a próxima descrição como uma espécie de roteiro gastronómico para vos fazer crescer água na boca, querer visitar estes locais e dar dinheirinho a ganhar à restauração cozinhada em português!

Medalhões de porco preto com migas de espargos + entradas deliciosas + sericá com ameixa aqui:


E a pessoa pode até pensar que com a fama que têm seriam snobs, mas muito pelo contrário. O proprietário acompanhou-nos à porta, fez questão de perguntar se estava tudo do nosso agrado, incluindo o serviço. Uma simpatia verdadeira que em conjunto com as delicias que serve dão vontade de querer voltar.
É engraçado como já tinha estado neste restaurante na infância, ainda me lembrava da sala e o regresso fez-me relembrar alguns bons momentos ali passados. 

Aqui comemos um bacalhau gratinado com coentros excelente. Uma verdadeira surpresa para quem ainda se sentia uma bolinha após o almoço e sem muito apetite, o que rapidamente desvaneceu à medida que as minhas papilas gustativas faziam um festim ao serem apresentadas ao dito bacalhau!


E no local onde nos abrigámos, e que nos recebeu tão bem, almoçámos no último dia. Uma sopinha de cação deliciosa + tarte de feijão branco com laranja! Muito bom!


(PS: Fila para o pequeno-almoço, hotel cheiioooo... Deu gosto ver porque só faz bem à nossa economia por o dinheirinho a circular, mas em tempo de "crise" foi bastante surpreendente)

Consegui abrir apetites e acicatar vontades? Hope so!

Bem e o fim-de-semana terminou com uma massagem etérea aqui:


E como bónus pudemos ver uma exposição patente no Fórum Eugénio de Almeida "A Magia de M.C. Escher." Fascinante mundo de um artista que se sentia mais próximo dos matemáticos do que dos seus colegas de profissão.

E por todo o lado pessoas simpáticas e prestativas, a receber-nos com um sorriso e cheias de amabilidade e acima de tudo hospitalidade. 

Claro que este fim-de-semana foi maravilhoso porque o partilhei contigo ♥ como quero partilhar todos. 

Ainda não voltei ao trabalho, estou de férias (as minhas últimas deste ano), mas custou muito sair de Évora, sair da marquesa do Spa e enfrentar o mundo real com uma notícia muito triste a ensombrar este início de semana...

Sem comentários:

Enviar um comentário