sábado, 13 de novembro de 2010

Casar ...

"Então Dee e tu quando casas?" E o chefe "a interna-mais-velha-que-tu-que-se-casou-há-pouco-tempo anda super feliz!!devias fazer o mesmo!!"..Não percebo! Estou tão bem como estou com ele que é "a minha pessoa". O que é que um papel vai mudar? Como é que uma aliança vai fortalecer o que já é tão forte? Claro que é um sonho... Claro que adoro ver decorações (nota-se pela alguns dos blogues que sigo), mas não para já... Temos tempo. Para já o objectivo é reduzir drasticamente os 300km que nos separam durante a semana o mais breve que nos for possível. Enquanto isso cada um luta por si, pelo seu crescimento pessoal e profissional, digamos que nos estamos a aprimorar um para o outro. Pelo menos é assim que gosto de pensar. O casamento é uma construção sempre inacabada. É um trabalho. Ou como diz o MEC bem melhor que eu "(...) O casamento feliz não é nem um contrato nem uma relação. Relações temos nós com toda a gente. É uma criação. É criado por duas pessoas que se amam. O nosso casamento é um filho. É um filho inteiramente dependente de nós. Se nós nos separarmos, ele morre. Mas não deixa de ser uma terceira entidade. Quando esse filho é amado por ambos os casados - que cuidam dele como se cuida de um filho que vai crescendo -, o casamento é feliz. Não basta que os casados se amem um ao outro. Têm também de amar o casamento que criaram. (...)   e eu nem gosto muito dele.. Mas nisto concordamos. E eu entendo que esta criação é começada antes de qualquer contrato assinado.. e assim o vamos fazendo. Para isso me esforço todos os dias, e sei que ele também.

Sem comentários:

Enviar um comentário