segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Évora!

Este fim-de-semana fui para fora cá dentro, mais precisamente para Évora. Adorei revisitar esta cidade que é das minhas favoritas no nosso país. É uma cidade fantástica, cada esquina carregada de história, exposições que vale a pena ver.. enfim mais que muitos motivos para a visitar. Mas o melhor de tudo: a comida e as pessoas! Comi tanto mas tanto... Vou penetenciar-me o resto da semana (shame on me!!), mas não me arrependo.
Considerem a próxima descrição como uma espécie de roteiro gastronómico para vos fazer crescer água na boca, querer visitar estes locais e dar dinheirinho a ganhar à restauração cozinhada em português!

Medalhões de porco preto com migas de espargos + entradas deliciosas + sericá com ameixa aqui:


E a pessoa pode até pensar que com a fama que têm seriam snobs, mas muito pelo contrário. O proprietário acompanhou-nos à porta, fez questão de perguntar se estava tudo do nosso agrado, incluindo o serviço. Uma simpatia verdadeira que em conjunto com as delicias que serve dão vontade de querer voltar.
É engraçado como já tinha estado neste restaurante na infância, ainda me lembrava da sala e o regresso fez-me relembrar alguns bons momentos ali passados. 

Aqui comemos um bacalhau gratinado com coentros excelente. Uma verdadeira surpresa para quem ainda se sentia uma bolinha após o almoço e sem muito apetite, o que rapidamente desvaneceu à medida que as minhas papilas gustativas faziam um festim ao serem apresentadas ao dito bacalhau!


E no local onde nos abrigámos, e que nos recebeu tão bem, almoçámos no último dia. Uma sopinha de cação deliciosa + tarte de feijão branco com laranja! Muito bom!


(PS: Fila para o pequeno-almoço, hotel cheiioooo... Deu gosto ver porque só faz bem à nossa economia por o dinheirinho a circular, mas em tempo de "crise" foi bastante surpreendente)

Consegui abrir apetites e acicatar vontades? Hope so!

Bem e o fim-de-semana terminou com uma massagem etérea aqui:


E como bónus pudemos ver uma exposição patente no Fórum Eugénio de Almeida "A Magia de M.C. Escher." Fascinante mundo de um artista que se sentia mais próximo dos matemáticos do que dos seus colegas de profissão.

E por todo o lado pessoas simpáticas e prestativas, a receber-nos com um sorriso e cheias de amabilidade e acima de tudo hospitalidade. 

Claro que este fim-de-semana foi maravilhoso porque o partilhei contigo ♥ como quero partilhar todos. 

Ainda não voltei ao trabalho, estou de férias (as minhas últimas deste ano), mas custou muito sair de Évora, sair da marquesa do Spa e enfrentar o mundo real com uma notícia muito triste a ensombrar este início de semana...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tonight ...


Sobbed my heart out.

Séries

Como me descrevo aqui do lado direito como séries-dependente e ainda não falei sobre o que ando a ver, achei que esta seria uma boa altura (como qualquer outra lol). E aqui vão...

Nos últimos tempos ando demasiado cansada para coisas muito complicadas ou exigentes intelectualmente, só quero passar um bom bocado e rir, descontrair. E para isso nada melhor que:

Amooooo. Vejo todas as semanas, religiosamente.

Tem um estilo diferente, um humor muito peculiar (que eu particularmente gosto muito), mas cantam e dançam e eu canto também e é uma alegria ;)

Pena que saíram muito poucos episódios e não sei se a série foi interrompida. Era hilariante.

E há sempre as que já vi, mas revejo com prazer:

Adoro os diálogos.

 Nem preciso comentar...



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ser mãe ...

Licia Ronzulli, an Italian member of the European Parliament, embraces motherhood while voting on proposals to improve women's employment rights.


E chega de futilidades...

O que realmente importa é que vou passar o Natal junto da minha família, junto do meu namorado e amigos e isso tem um preço enorme para quem poderia estar a trabalhar nessa data. Se estivesse a trabalhar doeria pensar na distância, no que estava a perder, sobretudo nas vivências com os meus avós (é tão duro pensar que temos de aproveitar todas as celebrações como se fossem as últimas, mas é uma realidade)... Mas estaria apenas a desempenhar a minha função e sei que por muito que parte do meu coração estivesse triste, a outra parte estaria afincadamente dedicada naquilo que faço, no meu trabalho, na tentativa constante de, apesar do cansaço, que às vezes é avassalador, dar mais um sorriso a quem entra pelo consultório da urgência.
Quando escolhi a especialidade, algo que os meus colegas estão a fazer durante esta e as próximas semanas, estava bastante convicta, contudo há sempre um pingo de medo e incerteza. Felizmente sou uma sortuda. Por muito que seja duro, psicológica e às vezes fisicamente, saio quase sempre com um sorriso e com a certeza de que fiz a escolha certa; com orgulho na escolha que fiz. 
Ainda tenho muito que crescer e aprender na minha jornada para me tornar especialista. Ainda tenho muito que lutar, trabalhar e estudar, mas ganho força no gosto pelo que faço e nos momentos que vivo... Nos sorrisos que arranco e principalmente no reconhecimento daqueles que são na realidade os únicos e concretos avaliadores do meu trabalho: os doentes e os seus pais.

Querido Pai Natal III

E como maquilhagem e Clinique são duas palavrinhas que juntas fazem o meu coraçãozinho fraco e destreinado palpitar, o Strawberry Fudge Holiday Compact seria uma prenda perfeita.


 E se ficar com este ar fresco e feliz não se espantem. Morena assim é que não dá!


Querido Pai Natal II

Ah e, claro, se os dadores de prendas estiverem muito abonados (se ganharem um prémio num qualquer sorteio e decidirem ofertar a boa filha/amiga/namorada que sou ;)), a lista "can go on and on" (não é bem para  ti esta mensagem Pai Natal, tu tens mais que fazer que me aturar).

Em primeiríssimo lugar o meu amor pelas malas mantém-se vivo e ardente:
Carolina Herrera

Chloé

Marc Jacobs

♥♥♥

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Querido Pai Natal

Querido Pai Natal, começo aqui uma listinha que espero que satisfaças porque este ano fui uma menina muito bem comportada. Tentei comer mais vezes sopa, comi muita frutinha, sorri muito, fui amável e muito  prestativa, engoli sapinhos sem fazer peixeirada (sorrindo e tentando fazer uma gracinha de vez em quando), tentei dar a outra face, tentei poupar algum dinheiro ... enfim a lista dos meus bons comportamentos é interminável!
Mas vamos ao que interessa.
Em primeiro lugar gostava muito, muito de ter uma caixinha destas:


Podia ser que conseguisse ter um ar mais arranjadinho e fresco.

Ora, em segundo lugar algo da colecção de ovelhas da Benetton Underwear que tem a minha cara!! Deixo-te uma referências:


E, quem sabe não mereça algo mais ...


Por agora ficamos por aqui... A crise não me permite alongar-me!
(isto é só uma brincadeirinha, um beijinho de alguém especial é a melhor prenda que se pode receber, mas, claro, se estiverem com disponibilidade financeira, não se sintam inibidos!)

Estou numa de decoração ... ♡

♥♥♥

Fins-de-semana

Muito trabalhinho motivou alguma ausência ... Apresentei a minha comunicação oral (correu bem ufas!) numa Lisboa cheia de polícia por todo o lado, num Hotel com a comitiva da Rússia e Hungria e seguranças com ar pouco friendly na porta, mas sempre linda.
Passeios no Chiado, jantar com amigos, almoço com a família e claro mt namoro (♥) encheram o que restou do fim-de-semana! Com direito a:


e a


=)

Voltei cheia de força e a pensar no fim-de-semana que se aproxima. Vou estar por aqui:


Mas antes mais uma semana cheia de trabalho, mas como diz, e bem, o povo "quem corre por gosto não cansa"

domingo, 14 de novembro de 2010

Hoje foi tarde de . . .


   e de


mas a noite dói sempre aos Domingos. Mais despedidas, mais saudade, sempre... Lá venho eu, em sentido diametralmente oposto ao teu, para mais uma semana de trabalho que começa... e esta promete!! Noite de Urgência amanhã (meninos não fiquem doentinhos por favor!!) e um trabalho para apresentar no próximo sábado em Congresso são o suficiente para me deixar a semana abarrotada! Need a really good night sleep!!


Sunday

Leighton Meester by Christophe Meimoon for Marie Claire UKDecember 2010

The happy sad day of the week . . .

Addicted to X Factor II



E por este rapaz ... Acho que estão aqui dois potenciais talentos internacionais. Keep an eye on them!

Addicted to X Factor




E a torcer por esta menina, com esta voz gigante ...

sábado, 13 de novembro de 2010

Para ti ♥


"I've walked through dangers

I've talked to strangers
But they didn't, they didn't understand
When the world seems senseless
It's me and you against them
And I love you 'cause you know who I am

All you dreamers keep dreaming
And let those dreams rise into the light
Go find someone who loves you
To live those dreams through
Don't you go get swallowed by the night

I've walked the stages
I've read the pages
And never, never reached the end
All the world seems senseless
You're here with me against them
And I love you 'cause you know who I am

Deep inside every soul
There's a sadness on the verge of climbing through
Now don't you try and fix it
Why would you do that?
How beautiful when sadness turns to songs

And I'll walk through dangers
I'll dance with strangers
But they will never understand
We'll never be defenseless
We'll win this war against them
Don't you doubt this, yeah I'm sure we can
And who cares if they never understand
And I love you 'cause you know who I am"


Gostava, tinha assim um sonho lindo, de andar sempre com esta frescura, make que não parece make ... ar mega saudável ... Grrrrr invejinha!!! Talvez deixasse de ouvir "estás um bocado pálida, estás doente?"

Nem o meu maravilhoso blush
consegue essa proeza!!! Bahhhhhh


Além de hipocondriaca, tenho alguns medos/fobias.. Odeio aviões ... ao ponto de ter de recorrer ao Victan (r) para os suportar! Estava eu tranquilamente a navegar pela net quando me deparo com esta foto da aterragem de um avião de grande porte no Aeroporto Internacional Princesa Juliana na ilha de Saint Martin, que possui na cabeceira da pista uma praia...

Neste caso não sei bem, mas acho que preferia estar dentro do avião!!!

Mais em: http://obviousmag.org/archives/2009/09/aeroporto_saint_martin.html#ixzz15C1nThqZ

Por falar em capas de revista ...


48 anos ...


Como é possível? Muitas plásticas dizem vocês (ou as vozes na minha cabeça) ... Mas eu gosto de ser bambi e achar que é possível envelhecer assim, ser linda e fresca com esta idade!! Claro que com o exercício físico que pratico (subir e descer escadas no Hospital) e com aquilo que como nunca chegarei lá assim, mas isso são outros quinhentos.. E este Marchesa que eu gosto tanto...


E sim, a girafa estava lá e ela estava realmente em cima destas escadas com estes sapatos.. Rachel Zoe's  criation! Love it!

Casar ...

"Então Dee e tu quando casas?" E o chefe "a interna-mais-velha-que-tu-que-se-casou-há-pouco-tempo anda super feliz!!devias fazer o mesmo!!"..Não percebo! Estou tão bem como estou com ele que é "a minha pessoa". O que é que um papel vai mudar? Como é que uma aliança vai fortalecer o que já é tão forte? Claro que é um sonho... Claro que adoro ver decorações (nota-se pela alguns dos blogues que sigo), mas não para já... Temos tempo. Para já o objectivo é reduzir drasticamente os 300km que nos separam durante a semana o mais breve que nos for possível. Enquanto isso cada um luta por si, pelo seu crescimento pessoal e profissional, digamos que nos estamos a aprimorar um para o outro. Pelo menos é assim que gosto de pensar. O casamento é uma construção sempre inacabada. É um trabalho. Ou como diz o MEC bem melhor que eu "(...) O casamento feliz não é nem um contrato nem uma relação. Relações temos nós com toda a gente. É uma criação. É criado por duas pessoas que se amam. O nosso casamento é um filho. É um filho inteiramente dependente de nós. Se nós nos separarmos, ele morre. Mas não deixa de ser uma terceira entidade. Quando esse filho é amado por ambos os casados - que cuidam dele como se cuida de um filho que vai crescendo -, o casamento é feliz. Não basta que os casados se amem um ao outro. Têm também de amar o casamento que criaram. (...)   e eu nem gosto muito dele.. Mas nisto concordamos. E eu entendo que esta criação é começada antes de qualquer contrato assinado.. e assim o vamos fazendo. Para isso me esforço todos os dias, e sei que ele também.

Bem vestida

A actriz Carey Mulligan foi eleita a mulher mais bem vestida de 2010 pela Harper’s Bazaar inglesa. Couldn't agree more!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Doggy Love =)

Fim-de-semanaaaaaa


E aí vem ele em todo o seu esplendor... a seguir a este uma série deles sem ir à terrinha, por isso avizinham-se muitas sessões de mimo ao meu cão, muito matar saudades da comidinha da vovó e dos cheiros, sabores e cores da minha terra adorada ... daquele friozinho que me aquece a alma! É a minha, é a melhor do Mundo =)

E assim começa...

Bem, não percebo muito da criação destas coisas = percebo muito pouco de computadores... Adoro muitos blogs, sigo muitos fielmente e aventurei-me! Nem que seja só para eu mesma ler os meus desvaneios e ir publicando as imagens ou músicas que me marcam... Um diário público digamos assim.

Vamos ver se consigo que isto apareça =) será a primeira tímida vitória ;)

Dee