Roubado daqui.
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
E aproxima-se 2011 a passos largos. Um ano de mudança, mas em que a aprendizagem continua. Um ano que, espero, te traga para mais perto. Um ano em que espero reforçar ainda mais as boas amizades que tenho. Um ano em que só quero que a minha família tenha muita saúde e se mantenha unida. Um ano doce, para mim, para os meus e para vocês.
Completamente K.O.. Urgência frustrante, muitos doentes, poucos de nós. Quem está do lado dos doentes, ou melhor dos pais, talvez não compreenda o que nós também passamos (claro que não é comparável ao stress de ter um filho doente) com a vontade de ver mais e mais doentes mas sempre com a certeza de que queremos ver cada um bem e que isso demora o seu tempo. Não parámos, não descansámos, não comemos, não bebemos e mesmo assim a espera para os pais rondou as 4h em certas alturas da noite... E agora fica o sono, o cansaço, a falta de energia para mover sequer uma perna. Amanhã será um dia melhor, com certeza!
domingo, 26 de dezembro de 2010
De volta ...
Ora pronto, já estou de volta à Invicta! O meu Natal foi muito feliz junto da minha família, com muiiiita comida e muitos sorrisos! E não foi preciso forçar o meu cão a sorrir porque o meu cachorrinho querido recebeu três presentes e não cabia em si de contente. E eu também não. É sempre delicioso estar rodeada dos meus, no calor da minha casa. Não há prenda maior que essa. Custa voltar, deixá-los lá (a eles e aos amigos do coração) e ver-te partir. Mas vamos lá pôr um grande sorriso e enfrentar mais uma semana de trabalho.
sábado, 25 de dezembro de 2010
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Home for Xmas
Não sabe, não cheira, não parece Natal estando aqui sozinha na Invicta numa casa sem um presépio, sem uma árvore, sem a minha família, sem te ter aqui. Só sinto o Natal na minha segunda casa nesta cidade. No Hospital todos os dias há animação para os meninos com o Pai Natal, a Leopoldina, o Ruca, o Nariz Vermelho... Aí consigo sentir esse calorzinho que todos se esforçam em criar para tornar aquele ambiente menos hostil para os meninos e esforço-me por fazer parte dessa onda de alegria. Mas amanhã vou para casa. Para a minha terra Natal, para junto dos meus. E espero dar muitas altas antes, todas as possíveis, para que os meus meninos possam, também eles, sentir o conforto, o calor, a ternura das suas próprias casas nestes dias que são para eles muito mais especiais que para qualquer um de nós adultos.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Sempre que parto lembro-me desta música...
Estou numa de MPB esta noite. Para me dar o ânimo que só a doçura desta musicalidade me consegue dar.
Sick
Fosse ela loira e de cabelos ondulados e seria a imagem perfeita para ilustrar o como estou a acordar de mais uma noite de S.U. ... Ranho, muito, meu e dos doentes eheh (demasiado gráfica, não?)
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Pós fim-de-semana
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Work
Depois de uma manhã e início de tarde caóticos no Serviço, que envolveram muitas palpitações, muito stress, muito medo por uma recém-nascida, que acidentalmente caiu do colo da sua mãe enquanto internada, e por um dos meus doentes crónicos do coração, que entrou muito mal, só quero descansar, ler os meus artigos com calma, dormir e acordar para um dia de 12h no Hospital melhor, mais calmo e com mais notas positivas. Mas já sei que não aguento sem ligar para o Hospital no fim da tarde para saber se está tudo bem. Não consigo desligar, não consigo ouvir a porta a bater atrás de mim e deixar lá o trabalho. Carrego comigo os doentes, as preocupações, as dúvidas. Dizem que vou aprender a fazê-lo com o tempo, mas infelizmente não acredito. Acho que já está "imprintado" no meu ADN. Conclusão: vou enfartar cedo.
Charice
Quando se tem um talento assim e se luta por ele como ela lutou, aí sim, não há limites. E ela acompanhada pelo David Foster (e com a benção da Oprah) vai chegar longe. 17 anos agora.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Xmas spirit
Ontem acabei de comprar as prendas de Natal, incluindo uma difícil prenda para a troca de prendas com os meu chefes (demasiadas vezes prenda numa frase lol). Senti-me orgulhosa do bom e rápido trabalho realizado. Adoro dar presentes e agora estou ansiosa por ver os respectivos a abrir os embrulhos. Só me falta o presente para o meu cão. Sim, ele gosta de abrir presentes e também merece (e muito).
Desabafo parte II
Sabem o que mais me aflige nos adolescentes que vejo na consulta ou mesmo na urgência? Falta de objectivos. Falta de sonhos a realizar. Fico angustiada... Passam pela vida levemente, sem compreenderem o valor da sua formação, a importância do trabalho que é estudar (a minha mãe dizia-me, quando eu era mais nova, que essa era a minha profissão e acho que com toda a razão) para conseguirem mais tarde fazer o que mais gostam e sentirem-se realizados. É óbvio que isto não se aplica a todos, mas há muitos miúdos cujo objectivo máximo é conseguir ver os Morangos no final do dia sem ser chateado ou conseguir convencer a mãe a dar-lhe aquelas sapatilhas ou aquele computador. Hoje na consulta a um rapaz de 16 anos num curso profissional "Então J como corre o curso?" "Oh Dra. já fui expulso" e diz isso a rir-se, com cara de orgulho... Essa parecia ser a sua maior façanha, ser expulso. Mais uma vez batemos na questão do mérito. Temo que sejam um exército de cordeiros a caminhar paulatinamente para um futuro de subsídios, de viver à sombra da bananeira. O sonho mais frequentemente manifesto ainda é, para minha infelicidade, "ser famoso" e não por um talento, capacidade ou trabalho fora de série, só por ser, ou por aparecer, como há muitos na nossa praça. Vida fácil, dinheiro fácil, sem luta, sem suor, sem construção de uma carreira ou de uma vida. Ai fico sem fôlego de pensar nisto. Tira-me realmente do sério...
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Pronto apaixonei-me. Não surpreendentemente outra vez por um relógio. Falta-me um assim metalizado e este tem tudo: mostrador enorme, simplicidade de linhas, aspecto meio masculino (apesar de ser ultra feminina adoro relógios com ar masculino). Não há "cash flow" para ele (muita prenda de Natal para comprar)... fica na "wish list"!
A sonhar com o fim-de-semana
(espero que entretanto não me aconteça como ao bebé da foto..da maneira que estou cansada não seria de estranhar)
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Royalty
Fotos de noivado de Mario Testino. Pure luxury. E esta é especialmente adorável. A parte do anel...enfim, é lindíssimo, mas eu não sei se aguentaria o peso que ele carrega. Foi o anel de noivado de Diana e tanto aquele casamento como aquela vida tiveram um final trágico. Mas vamos lá enxotar as nuvens negras e desejar tudo do bom e do melhor aos noivinhos. Ela parece-me ser uma mulher diferente de Diana, aparentemente sem aquela ingenuidade dos primeiros anos, e estará com certeza melhor preparada para o Mundo como ele é para a família Real.
domingo, 12 de dezembro de 2010
And the winner is..
Tão humilde, esforçado e talentoso... tinha de ganhar. Adoro, adoro, adoro a voz deste moço. A Rebecca com voz grave, ele com falsetes fantásticos.. E esta produção? Valeria a pena ver este programa só por isso. E como ando meia desencantada dos Ídolos, adoptei o X Factor... adoro estes programas, emociono-me com o talento deles, que hei-de fazer?
2nd place
Não ganhou, mas é tão tão fantástica que tenho a certeza que vai ser mais uma, que apesar de não ser vencedora deste tipo de concursos, vai ter muito muito sucesso!! Absolutely love her voice.
Recomendo
Wall Street Money never Sleeps com um Michael Douglas brilhante no come back de Gordon Gekko, rei de Wall Street, com a sua frase chave de “I once said greed is good... but now it seems it’s legal.” Demasiados efeitos com o skyline de Nova Iorque, mas uma história boa (muito de relações familiares, com um Gordon Gekko quase coração mole) e que prende.
Fair Game com um dos meus actores favoritos, Sean Penn, é uma visão acerca das motivações que levaram invasão do Iraque em busca de armas nucleares (existentes ou não). Terá sido baseada em premissas erradas?
Surge numa altura muito apropriada em que se discute muito como é que a informação nos é transmitida, como é modelada, ou como cruamente nos surge, com o suposto intuito da total transparência dos governos e governantes, nos novos e perigosos meios como a WikiLeaks.
E já agora, não querendo ser tendenciosa, mas sendo:
Votem!!!
"Um Lugar para o Joãozinho
O HSJ é o maior hospital do Norte e o segundo maior do país. É um hospital universitário com uma ligação umbilical à Faculdade de Medicina do Porto que ocupa o mesmo edifício em regime de condomínio. Objectivo: O objectivo primário deste projecto é o de implementar uma terapêutica inovadora na Unidade de Neonatologia do Hospital São João, que permitirá evitar aproximadamente 2 a 5 casos de morte ou paralisia cerebral grave por ano, na zona Norte de Portugal, com ganho de anos com qualidade de vida útil e, redução dos custos e encargos para a família e sociedade."
Votem!!!
"Um Lugar para o Joãozinho
O HSJ é o maior hospital do Norte e o segundo maior do país. É um hospital universitário com uma ligação umbilical à Faculdade de Medicina do Porto que ocupa o mesmo edifício em regime de condomínio. Objectivo: O objectivo primário deste projecto é o de implementar uma terapêutica inovadora na Unidade de Neonatologia do Hospital São João, que permitirá evitar aproximadamente 2 a 5 casos de morte ou paralisia cerebral grave por ano, na zona Norte de Portugal, com ganho de anos com qualidade de vida útil e, redução dos custos e encargos para a família e sociedade."
sábado, 11 de dezembro de 2010
Fim-de-semana =)
Depois de um S.U. caótico e frustrante ontem (muitos meninos, poucos colegas, vontade de ver mais mas sem conseguir) só quero descansar, dar e receber mimo e dormiiiiir!
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Elle Fanning
Com 12 anos. Uma actriz e fashionista em ascensão. Adequada à idade e sempre fantástica no meu humilde entender.
Desabafo
Quem me conhece sabe que valorizo imenso o mérito. A capacidade de esforço, de trabalho e de luta para conseguir um objectivo. Para mim é dessa luta que é feita a vida. E o sabor de conseguir algo que construímos com o nosso suor (às vezes com muitas lágrimas também - que o digam o meu namorado, família e amigos que me aturaram antes de cada exame a desesperar) é dos mais doces; é o sabor da vitória pessoal sobre todos os medos, ansiedades e inseguranças. Assim, da mesma forma que valorizo a aplaudo o mérito, tanto o meu como o de quem me rodeia, quando vejo alguém a passar por mim num Ferrari movido a factor C e a deixar-me comer a sua poeira, perco as estribeiras. Sou bambi eu sei, ou fundamentalista como me diz o meu pai, mas dos meus princípios nunca abdico. Não consigo entender, revolta cada uma das minhas células, como é que alguém quer chegar à meta a passar rasteiras aos outros corredores. Mas o mundo está povoado dessas pessoas e infelizmente vejo-o nalguns (felizmente poucos) dos mais novos com quem trabalho. Temo que venhamos a ser ainda mais povoados de pessoas assim, portugueses e habitantes do Mundo. E assim, com essa maneira "esperta" de viver, chega-se "longe", mas quero acreditar que com fundações demasiado fracas para sustentar uma vida inteira.
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Foi há 30 anos...
"Imagine there's no Heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today
Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace
You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one
Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world
You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one"
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today
Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace
You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one
Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world
You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one"
Lembro-me de, bem pequenina, adormecer no colo da minha mãe a ouvir esta música.
I've joined you as a lifelong dreamer.
Subscrever:
Mensagens (Atom)