sexta-feira, 30 de novembro de 2012

New elegance

Sienna Miller numa capa linda da Harper's Bazaar de Janeiro 2013.

K.O.

Tão tão tão cansada... parece que um lote inteiro de camiões TIR me passou por cima e ainda fez marcha-atrás. Urgência hiper desgastante, passada a tentar esvaziar o "mar" de doentes "com baldes", sem ter mãos, olhos ou ouvidos para tantos. E o pior... o fim-de-semana é ensanduichado por trabalho (amanhã de manhã e domingo à noite). A contar as horas e os segundos para a última semana de férias do ano... Falta uma semana.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Xmas suggestions III







Pijaminhas, mantas e coisas ultra fofas para usar em casa.
Tudo Oysho.

Xmas suggestions II

Dar.
"A CrescerSER, Associação Portuguesa para o Direito de Menores e da Família (APDMF) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social e tem como principais objectivos proceder ao estudo interdisciplinar das questões relativas à protecção jurídica e administrativa dos menores e da família; promover, dinamizar e organizar serviços comunitários de apoio à criança, ao jovem e à sociedade familiar, sendo o seu âmbito nacional; dinamizar formação especializada na área da protecção das crianças e jovens em perigo, junto de técnicos que exercem funções quer nas Comissões de Protecção, quer em equipamentos sociais destinados a esta problemática."
Saber como ajudar aqui: CrescerSer

Xmas suggestions



Fios Code.

Maquilhagem Clarins.

Chubby Stickzinho lindo, Clinique.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

terça-feira, 27 de novembro de 2012

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

5 ★

Para mim o mais difícil nesta vidinha é gerir a expectativa. A que temos em relação ao nosso futuro, em relação a cada aposta que fazemos, e a que temos em relação aos outros. O que damos esperamos receber, mas isso acontece com muito poucas pessoas, em muito poucas situações. São as pessoas que o cumprem, que validam as nossas expectativas (sejam elas grandes ou moderadas), ou mesmo que surpreendentemente as superam, que nós devemos lutar por manter junto de nós. Por outro lado, há que aprender que o ser humano é falível, há que aceitar que nem sempre a nossa expectativa pode ser cumprida, há que esperar o que o outro nos pode realmente dar e não fazer construtos utópicos. Mas esperar menos, não é esperar nada. Quando já nada se espera de determinada pessoa, quando a desilusão foi ditada pelo não cumprimento da mais pequenina e ínfima expectativa, aí, não há outra alternativa se não seguir caminho, após o adequado "luto".

domingo, 25 de novembro de 2012

Teddy bears






O filme da tarde de hoje foi o "Ted", mas estes ursinhos são bem mais delicados e apetecíveis.

Xmas

Apesar de, ao que tudo indica, não passar a noite de Natal junto da família, mas sim, e novamente, na urgência, o meu espírito natalício resiste. Adoro as decorações, as luzes, o calor que nos enche nestes dias frios, a luz nos olhos das crianças que ainda acreditam em tudo o que é mágico, a vontade de dar (que devia ser permanente) que cresce dentro do coração de tantos... Este ano, mais uma vez, passarei a noite do dia 24 a tentar dar o melhor que posso e sei em termos profissionais, e, embora um pouco toldada pela tristeza de não partilhar a noite com os meus, esforçando-me por manter o sorriso estampado no rosto, porque pior do que passar longe da família, é estar doente, sobretudo quando se é criança e o Natal tem aquele encanto que já todos conhecemos um dia.
Falta 1 mês!

☂ lá fora, mas ☀ por aqui

Anne Hathaway (ever so beautiful) for the December issue of Vogue US.
Obrigada Pai do céu e meu querido G♥ por este Domingo retemperador. Apesar de me sentir como uma criança a quem dão a provar um rebuçado, para logo de seguida lho roubarem, são estes fragmentos cheios de mimos, conversas, sorrisos, partilhas, amor, que me dão a força necessária para aguentar a dureza das semanas. E venha a próxima que promete, embora seja garantido que passarei todos os dias a contar todos os segundos até ao fim-de-semana.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Cheesy... but so absolutely beautiful! Goosebumps.

A última, prometo.

Adoro MPB, já disse não já?

Casinha




Hoje fui conhecer o espaço "Casinha Boutique Café" na Avenida da Boavista. Foi um almoço (e tentativa posterior de estudo) que salvou o meu dia não (já arrastado do dia de ontem). Obrigada querida A..
Gostei imenso do espaço. Fiel à traça original, mas com os toques certos de modernidade e originalidade na diversidade apresentada, tanto de opções nos sabores (é difícil escolher), como na versatilidade do próprio espaço, uma vez que é ao mesmo tempo café, gelataria (gelados caseiros e com sabores originais), restaurante, lounge (tem um jardim que é um pequeno oásis naquele ponto hiper movimentado da cidade), casa de chá, mercearia gourmet e até wine house. Tudo se pode levar para casa o que é outra enorme vantagem. Para voltar, muitas vezes.
A primavera "pink" da Dior.
Muuuuito feminina.
*

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Be in peace. With your old self, with yourself, with the things you cannot change. 
It is a long and painful road, it is hard work, but it is achievable.
It is called growing up.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Escalas =

= nós, muitos, em várias das minhas conexões neuronais.
Ahh carguinho ingrato!

Day dreaming

E porque sonhar ainda não paga imposto, um bocadinho de "house dreaming" não faz mal nenhum...



E mais um bocadinho de "dreaming", mas desta feita com esta maloca da Tous que tanto aquece o meu ventrículo consumista:
       

Depois do estudo da tarde, dedicadíssimo (não foi A.?), a futilidade tem de invadir um pouco o quinto andar, para que se dê o necessário relaxamento.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

*


Uma voz que conforta, neste dia que é só metade, dado que a noite virou dia e foi passada a trabalhar. Voltar a ouvi-la é quase como voltar a casa. E ela faz dela esta que não é uma sua canção. E faz-lhe o que faz com todas... genialidade.

Doing the math

My heart's mathematics.

O bairro

Os meus avós viveram quase toda a sua vida ali, só recentemente se tendo mudado para nossa casa. A minha mãe cresceu ali e eu e o meu irmão seguimos-lhe as pisadas. Um lugar de gente pobre, mas honesta, em que todos se conheciam, em que todos olhavam uns pelos outros. Ali aprendi o que significa ajudar, graças às duas mulheres a quem devo tudo, a minha mãe e a minha avó, que sempre estenderam a mão aos vizinhos, sempre se preocuparam com o outro. Ouvi histórias contadas pelo meu avô sentada no parapeito daquela janela. Construí as asas da minha imaginação naquele quintal. Sempre fui "a menina" naquelas ruas. Aprendi que a diferença não existe, partilhando brincadeiras com a querida Ana, que podia não se mover tão agilmente como eu, mas cuja alegria de criança seguia à mesma velocidade que a minha...
Este fim-de-semana muitas das casas, que sempre ali conheci, tinham desaparecido. Só restava pedra. Bem sei que é necessário dar melhores condições a todos aqueles moradores que foram ficando, ou que ocuparam de novo aquelas casas, às quais o tempo já tinha feito mossa. Mas dói ver materializado que, aquilo que para nós o pode parecer em dado ponto, nunca é, na realidade, perene ou imutável. 

40th American Music Awards 2012



O único look que vale a pena mostrar destes prémios... Ginnifer Goodwin em Oscar de la Renta. 
Perfect.