domingo, 18 de setembro de 2011

Restaurantes no Porto

Um dos maiores prazeres que a vida tem, no meu humilde entender, é a comida. Culpem-me do pecado da gula, que, sim, esse eu cometo e com muito gosto! Eu e o meu mais que tudo adoramos percorrer bons restaurantes e provar o que de melhor nos têm a oferecer (deve dar para perceber pela quantidade de restaurantes aos quais já me referi aqui no blog). Penso que contribui para este gosto nele... Transformei-o num "experimentador", ele que era muito renitente em embarcar em sabores diferentes do seu repertório habitual. Ainda não parei muito para falar de restaurantes do Porto e das minhas experiências neles e por isso cá vai...

Em primeiro lugar o Shis, que é o primeiro em localização, em vista, mas já me deixou mais satisfeitinha. A última incursão (no meu dia de anos) deixou muito a desejar, em termos de atendimento (demorado e nada simpático) e da comida, que "queria ser, mas não foi"... Fiquei um pouco desiludida, na primeira vez achei tudo muito cuidado e saboroso, mas desta vez, ainda por cima quando lá levava os meus pais e a minha querida E., ficou a léguas...

Em segundo o lugar, mas em sabor no primeiro, o Cafeína. Charmoso e elegante (para mim bem mais que o Shis), já com história aqui no Porto e a primar por um atendimento simpático e atencioso. O prato cuidado e os sabores no lugar certo. Para mim com uma carta com muito mais atractivos, embora tenha sofrido uma desilusão com a sobremesa de creme de expresso com suspiros e frutos silvestres.

E sai mais um... O Al Forno (neste caso o Caffé). Adoro comida italiana e não fiquei desiludida, mas também não fiquei maravilhada. O espaço é agradável e o atendimento pronto e atencioso. E só.

Last but not least... O Góshò. Sushi muito muito bom, que não desilude, comida japonesa e de fusão de grande qualidade, com surpresas do chefe que nos fazem querer mais, hot sushi delicioso e um ambiente muito cool. Recomendo a todos os sushi lovers que passem pelo Porto.

E faltam tantos... Mas fica aqui um primeiro cheirinho! 

Sem comentários:

Enviar um comentário