domingo, 11 de setembro de 2011

Passaram 10 anos (já?). Todos nós lembramos vivamente onde estávamos e o que estávamos a fazer quando a notícia nos alcançou. "Um acidente?" primeiro, o segundo avião embate... "um ataque ao centro do Mundo?" Parecia impossível, parecia saído de um estúdio de Hollywood, um thriller tecido com drama profundo. E quem o viu, quem o viveu em loco ou a muitos quilómetros de distância, mudou. Mudámos para sempre porque não foi um ataque só aos americanos, foi um ataque a todos nós mundo livre. E mostrou-nos de uma forma terrífica, trágica e crua que nada é intocável, nada é eterno, tudo pode ser alvo da ira de outrem. A mim, pessoalmente, amedrontou-me de viagens, fez-me pensar mais vezes na insegurança, fez aumentar o meu pessimismo e o meu medo de despedidas.
O meu coração vai hoje para todos os que perderam alguém há 10 anos atrás, nesta tragédia. Porque para eles este será sempre um dia de reabrir a cicatriz e cutucar a ferida e todo o Mundo lá fora contribuirá para tal... a TV, os jornais, a internet...

Sem comentários:

Enviar um comentário