terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Cooking and Nature, an emotional hotel

E verdadeiramente uma emotional stay...
















Oh cantinho delicioso do nosso país! Reclusão no sopé de uma montanha altiva, nas Serras d'Aire, com adornos decorativos cuidados, que nos transportam para outra dimensão. Não tenho grandes palavras para descrever as cores, os cheiros, os sabores e os sentimentos de uma estadia tão especial ♥. 
Como o nome indica o hotel dedica uma grande fatia da sua existência à experiência culinária que oferece. Nós fizemos uma cooking lesson a dois. E foi uma experiência mesmo gira e um jantar muito saboroso, num recanto especialmente pensado para esta vivência em casal. Tivemos a ajuda da querida Susana, nossa professora da cooking lesson, que, tal como todos os outros funcionários, primou pela simpatia e disponibilidade.
Aproveitámos muito os espaços do hotel e devo dizer que é um hotel de inverno bem aconchegante, com sofás, almofadas e mantinhas por todo o lado, baloiços de corda, lareiras, salamandra e as suas paredes envidraçadas a deixar entrar o melhor do sol de inverno. Um detalhe bem giro é o bar do hotel, o bar da honestidade, em que os hóspedes se podem servir à vontade de chás, cafés, chocolates quentes e bebidas alcoólicas várias, e o hotel confia que sejam registados os consumos numa folhinha de papel.
Pudemos ainda aproveitar os banhos d'aire a sós, a dois, com usufruto das piscinas interiores quente, morna e fria, que é suposto frequentar alternadamente. Eu fiquei-me pelas morna e quente, mas a minha metade teve a coragem suficiente para alternar com a fria. Relaxámos depois num espaço bem zen, com puffs enormes com vista privilegiada para o melhor da natureza da região.
Enfim, (longooo suspiro) vale muito e tanto a pena!!

Sem comentários:

Enviar um comentário