quarta-feira, 13 de novembro de 2013

The sound of music

Desde que me conheço, conheço-me com música. Tenho a clara memória de em pequenina adormecer ao som de John Lennon. De ouvir a "Não há estrelas no céu" do Rui Veloso nas férias de verão, em Armação de Pêra. De cantar "Era uma casa muito engraçada..." nos passeios à beira-mar. O meu primeiro e ainda adorado CD, "Jagged Little Pill" da Alanis, marcou a passagem de menina a adolescente... E daí em diante todo um Universo de músicas compõe a banda sonora da minha vida. Claro que em relação ao casamento já temos umas quantas que são obrigatórias para marcar momentos de um dia que é em si um momento único. 
Algo que mantenho constante é o prazer de descobrir sons novos. De achar duro de ouvido e depois apreciar a suavidade da ligação dos sons. De me surpreender com a criatividade das batidas. Ou de me apaixonar ao primeiro som, mesmo que seja de uma música hiper comercial... E ouvir até não poder mais.

Esta menina é a adolescente mais influente do ano segundo a revista Time. Ella Yelich-O’ Connor, ou Lorde, ocupa atualmente a minha lista do Spotify. E é um prazer descobrir um album de fio e pavio... como um presente embrulhado em múltiplas caixas, estilo matrioska.

1 comentário: