quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Silver

Fernando Pimenta e Emanuel Silva conquistaram a primeira medalha (de prata) para Portugal, em Londres, e a primeira medalha olímpica para a canoagem portuguesa. 
Muitos parabéns e muito obrigada por nos darem esta alegria. A prata soube a ouro... só nos faltavam 53 centésimos para o metal mais precioso. 
Afinal de contas temos as melhores canoas do Mundo e sabemos bem remar contra as marés (devemos ter um genezito para isso).
Depois de alguns dias a seguir os olímpicos, a admirar a superação dos atletas, o esforço feito ali e em meses e anos de trabalho, que deve ser refletido no nosso dia-a-dia e um exemplo para todos nós de que devemos e podemos ser mais e melhores, fico muito contente por ter portugueses no pódio. Nós conseguimos estar lá e temos de deixar de pensar pequeno. Vamos lá para o ouro, para a prata, para o bronze, vamos lá para o pódio. Essa tem de ser a mentalidade olímpica e a nossa, em cada um dos nossos trabalhos, todos os dias. As condições podem não ser as melhores, mas somos nós, é o nosso esforço que conta, a nossa mentalidade e capacidades são capazes de superar as adversidades e chegar mais longe. Citius, Altius, Fortius, "Faster, Higher, Stronger". 

Sem comentários:

Enviar um comentário