segunda-feira, 23 de maio de 2011

Enervam-me solenemente os "reclamadores profissionais". Aquelas pessoas, que todos conhecemos, que reivindicam tudo e mais alguma coisa, que fazem um caso de cada acontecimento (notas de serviço sobre tudo), que são picuinhas até ao tutano quando avaliam o trabalho dos outros, que criticam todo e qualquer detalhe, mas que se esquecem que também eles erram. Desculpem-me o grafismo, mas esquecem-se que cospem para o ar e que inevitavelmente lhes cai em cima. Ora, se estas pessoas usassem o tempo que usam a falar mal, a criticar e a reinvidicar para produzir, o trabalho far-se-ia mais rápido e melhor e seriamos todos mais felizes. E também acho que só critica com acidez quem inveja. E aquelas pessoas que se acham muito cordatas, muito correctas, muito cumpridoras, que o apregoam e que exigem dos outros, são aquelas que mais rapidamente falham, que nas pequenas coisas demonstram quem realmente são. Poucas palavras para essas pessoas: vivam e deixem viver. Concentrem-se na "bigger picture" e esqueçam os pequenos nós que se criam pelo caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário