domingo, 30 de março de 2014

To you:

It's not about making a living. 
It's about making a life.
How cute are these?







Afastada. Uma semana de férias (preparativos!!), seguida de perto por uma semana de caos (muito mais de 88h de segunda-feira até há cerca de 2h). Como se pode estar tão feliz num dia e no outro cair no repetido sentimento de "despertença", de desajuste a um sítio que cada dia é mais hostil? Valham-me os meus (tu, família e amigos), as lembranças e os meus doentinhos para me manter assim:
Head Up. Heart Strong.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Cansada de estar cansada. Saturada do estado de saturação em que os meios do meu trabalho me deixam. Como é que fazer o que faço exalta o que de melhor há em mim e os meandros circundantes, que nada têm a ver com o trabalho em si, conseguem tornar-me pior pessoa? Exaltam a amargura, a acidez, o responder torto, o falar mal, as coisas que mais abomino... Resisto, resisto, mas há dias em que a minha famosa paciência vai para "o escanteio", como dizem os brasileiros, e expludo para todo o lado. Eu sei que tenho de dominar o auto-controlo, eu sei que é só trabalho e a vida é muito mais que isso, eu sei que as pessoas mais importantes para mim estão fora do Hospital, eu sei que sou bem-querida por muitos, nunca vou ser por todos, e não tenho de ser por quem não importa... mas, dado que engulo muito "desaforo" (estou a dar-lhe no português com açúcar hoje), todos os limites de "coping" (já faltava o bom do inglês) que trabalhei até hoje e ao longo dos meus quase 30 anos, são ultrapassados. Começo por responder com humor, mas depois ele esgota-se e solta-se uma Dee pouco vista, mas que existe escondidinha cá dentro, a que resmunga, responde mal e bate com a porta, a que põe o dedinho em riste e "roda a baiana"... a que agride com palavras azedas, às vezes, quem não merece. Mea culpa. Tenho de o trabalhar, tenho de o melhorar, mas acho que não é humanamente possível ser puxada aos limites, como tenho sido, sem transbordar e resvalar um pouco no lado negro.

terça-feira, 4 de março de 2014

It's too cold outside
For angels to fly

Amanhã o F. faz um ano. Passei muitos meses desta curta vida a vê-lo. Os primeiros, com ganhos e conquistas diárias, que ele ia vencendo, convencendo-nos que era possível e reforçando a coragem de uma mãe que lutou e luta sempre, lado a lado com ele. Uma Senhora firme, que nunca baixou os braços para a desesperança, uma Senhora que vai buscar forças ao fundo do seu ser Mãe para aguentar todas as provações. Hoje o F. está gravemente doente. Mantido por nós com fios que fazem todo um corpinho cansado funcionar, fios que nós manipulamos para o bem, mas que, invasores que são, lesam. Tenho saudades do sorriso a custo que me dava, do arquear de sobrancelhas quando me aproximava do quarto, de como ele adorava brincar com o seu tucano... Mas tudo o que quero é que seja possível minorar-lhe a dor. A ele e aos seus. Este caminho descendente prolongado já teve contracurvas que me deram esperanças renovadas, mas a sua duração tem servido para ir aceitando lentamente a gravidade da situação, para perceber que tanto, mas tanto, não está no nosso controlo e que há que traçar uma linha, dolorosa, muito dolorosa, sobretudo quando há uma ligação como eu já tinha com ele, entre o que trata e o que só lesa. Contudo, a minha esperança não morre, porque, como diz a Mãe "se ele luta, eu tenho de lutar".

Oscar 2014 - Os momentos II

O melhor photobomb da noite!
Lupita Nyong'o & Jared Leto.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Oscars 2014 - as festas antes e depois

Pre Oscar Parties

The queen, king and princess.


After Oscar Parties:

Lupita em Miu Miu.

Great photobomb! Anne em Viktor and Rolf.


J Law em Tom Ford.




Kate Hudson poderosa em Zuhair Murad.

Taylor Swift em Julien Macdonald.


Amy Adams em Carolina Herrera, white hot.

Oscars 2014 - os momentos

A selfie da noite e do ano. Crashou o Twiter. A Ellen esteve fantástica na desconstrução de uma Hollywood inacessível. E ajudou a Meryl Streep a quebrar mais um record!


As ondas mais invejadas: as do Jared Leto. E, quanto a mim, o discurso da noite. Emotivo e de intervenção. 5 anos afastado dos filmes, volta e conquista tudo e todas ;).


Pharrell a dançar com Meryl Streep, Lupita Nyong'o e Amy Adams!! Doesn't get better than this!

Não podiam partilhar o Oscar? Ainda não foi o ano do Leo, mas foi bem entregue e bem recebido. Esta foto é fantástica no reflexo que faz do reconhecimento mútuo entre dois grandes actores.


Ellen no seu melhor. A distribuir pizzas à audiência e a homenagear os 75 anos do Wizard of Oz vestida da bruxa boa Glinda... Adorei!

Oscars 2014 - the rest of the beautiful


Portia de Rossi em Naeem Khan - a mulher da mulher da noite, lindíssima.

Amy Adams - decidiu ser a sua própria styilist, e bem, num azulão Gucci Premiere, simples e clássico, mas muito "form fitting", que contrasta lindamente com o seu cabelo ruivo (gostava que estivesse solto). Brincos fantásticos da Tiffany's. 


Miss J Law. Gostei muito do vermelho do vestido Dior e da elegância do colar Neil Lane (de 2 milhões de dólares em diamantes!!!). Da forma do vestido, nem por isso. Ela só tem 23 anos e gosto de a ver mais princesa, sobretudo estando nomeada. Mais uma queda no currículo, mas uma vez levantando-se a rir. Gosto imenso dela.

Esta foto não favorece muito o nude do vestido Elie Saab. Mas estava linda a Sarah Paulson!

The king and queen. Chegaram no minuto zero ao tapete vermelho, num "perfect timing" que já lhes é habitual. Confesso que gosto mais de a ver de smoking, mas um Elie Saab mais "lady like" (aliás como tudo o que ela vestisse), cái-lhe muito bem.

Meryl Streep. Nomeada pela 18ª vez!! Eu só queria ganhar anos assim. Linda, elegante e serena em Lanvin.

 Charlize Theron em Dior. Goddess parte 2. Não me agrada particularmente o preto, mas nela até do preto eu gosto. Absolutamente linda, com jóias Harry Winston de babar. Só não gosto muito daquelas alcitas, "but who cares"?

Sandra Bullock. A elegância pura em  Alexander McQueen e jóias (os brincos!!!) Lorraine Schwartz.


A grávida da noite, once again! EMaison Valentino com jóias Lorraine Schwartz. Linda!!


Margot Robbie em Saint Laurent, agora morena. De preto :( Costas do vestido :)

Pink a cantar "Over the rainbow" num Elie Saab vermelho lindo, uma referência muito bem conseguida aos "Dorothy Ruby Slippers" do septagenário "Wizard of Oz".

Oscars 2014 - my top 3



Unquestionable no.1 - Lupita Nyong'o em "custom made" Prada. A viver uma noite de Cinderela, num vestido perfeito, com styling perfeito, de um azul nairobi (como ela definiu) etéreo. A vencedora da noite. São os Óscares, é para sonhar, é para ser princesa e elegante, e culminar, assim, uma "season" de prémios em que foi sempre perfeita no vestir, de uma forma mais que perfeita. "Nmatter where you're from, your dreams are valid".


The rest of the top, not in order - Kate Hudson em Versace. Goddess. 

Miss Cate Blanchett num "ton sur ton" da Armani. Esta senhora tem uma tal classe que lhe poderia usar um saco de batatas e estaria chiquérrima na mesma. Quanto a mim estava deslumbrante, num vestido princesa pesado em adornos, mas tornado leve pelo tom.