quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Meu Deus, peço-Lhe que me dê filhos saudáveis, capazes de ser felizes e... com um botão fast-forward para passar da infância à idade adulta, saltando a adolescência. O sofrimento das mães que tive hoje na consulta, com os seus filhos adolescentes, é indescritível... Lágrimas e sofrimento de parte a parte. De denguinho da mãe na criancice passam a revoltados, agressivos e duramente silenciosos, na adolescência... Esquecem quem são, para depois, lentamente demais, voltarem a ser quem sempre foram, a reconstruir o menino que eram e a retê-lo no adulto que s(er)ão (isto os que são saudáveis o suficiente para tal, os outros nunca reconhecem o menino que foram, nunca o fazem morar dentro de si na adultice, e ficam os amargos/inadaptados que conhecemos...). Acho mesmo que pagamos o karma da nossa própria adolescência com a adolescência dos filhos... e pagamos todo o resto do nosso karma também.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Para ti ♥

O meu querido aniversariante do fim-de-semana. Obrigada por existires.
Quero passar todos os aniversários contigo, a ver-te celebrá-los com alegria e saúde.
LY so so much.

H Stern



e Diane Kruger. Extreme beauty.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

(não é por acaso que só publico às quintas... de segunda a quarta só tenho tempo de trabalhar (muito) e dormir (pouco) e aos fins-de-semana vivo em vez do habitual sobreviver)

No que toca a vestidos ainda não há fumo branco... ando a tentar fugir de pressões e encontrar o que me fica bem ao mesmo tempo que está de acordo com o que eu sou. Lição aprendida de que nem sempre o que idealizamos é o que nos fica bem... Moving on para o que me assenta bem por fora e por dentro.

Batizado Real



Lindo bebé, linda mãe (sempre impecável em McQueen) e linda tia.
(e nesta semana em que a lição passada para o meu casório foi a de que deveria tentar ser uma versão Pippa e não uma versão Kate casamento real... not!)

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Sem vontade de escrever... cansada demais, desgastada demais... os últimos dias foram um inferno de trabalho, com torturas de não sono e muita tosse à mistura. 
Pelo meio, belos e profundos sorrisos emocionados com a primeira prova de vestidos de noiva. Bateu fundo ver-me de branco e de véu na cabeça. Sonhos de menina, todos a aflorar numa pele que se queria fazer de durona e achava que era balela o que contavam sobre esta experiência.
De resto, cá ando na minha vida de equilibrista, a segurar as pontas todas enquanto vou seguindo em linha reta. Balanço com os revés que todos temos, mas tenho o meu olhar fixo na meta. Sei o que faço, sei porque o faço, sei que amo o meu trabalho e que dou tudo. O que quiserem falar e as injustiças que possa sofrer nunca vão mudar isso. Cá estarei, sempre com um sorriso a aflorar perante e para cada criança, e com a disponibilidade (quase) infinita para trabalhar mais e mais.

W Day XV






segunda-feira, 7 de outubro de 2013

E por uma fracção de menos de uma semana acredito existir alguém digno de admiração, só para, mais cedo do que esperava, me desiludir... mais uma entre muitas cuja única verdade é a falsidade. Sorrisos que escondem múltiplas facadinhas nas costas, bem dadas na nossa ausência. Até estar doente, quando se é observada e tratada no mesmo hospital onde se trabalha, é motivo de questões e críticas (!)... Tenho, apesar do leve tom de machismo, que tanto abomino, de dar o braço a torcer... é verdade que um ambiente de trabalho cheio de mulheres é um galinheiro onde a bicada é o prato do dia.
Same old, same old... But the disappointment is never old, always pungently new.