quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Tenho andado caladinha nos últimas dias... Quase uma semana. A verdade é que o final das férias foi abrupto, com o teste da pós-graduação e, pior, com 24h de trabalho na urgência segunda-feira, a que se seguiu (de direta) uma reunião, um almoço de Natal e um jantar de amigas. Consegui ficar perto de 40h sem dormir e apesar de toda a gente me dizer que estava com bom aspecto há fotos que comprovam o meu ar de desenterrada. Pálida que só e com um ar de "eu estou aqui, estou a sorrir, sim sim, mas a minha cabeça está algures por baixo da minha fofa e querida e cheirosa almofada". E o que é que eu fiz esta madrugada? Pois que fiz mais uma noite de urgência, graças ao Senhor muito mais calminha, seguindo-se uma bela manhã de consultas. De momento estou num estado de exaustão tal que uma perna precisa de pedir favor à outra para me erguer do sofá onde acabei de aterrar. Esta já se previa uma semana dos infernos, mas agora que estou no meio da tempestade, a dançar à chuva (que remédio?), parece-me que as previsões até eram meigas... Conseguiu cair-me muito mais trabalho em cima do que aquilo que previa. Para a semana, pois que passo o Natal na urgência, mais uma vez, mas depois tenho uns dias de paz até ao fim-de-semana. Já estou a contar mentalmente cada minuto, a eliminar no meu calendário cerebral cada um dos dias com uma vincada cruz, até chegar a esses dias abençoados. Diz que o Mundo acaba amanhã... Se for verdade é bem triste ter passado os meus últimos dias nesta vertigem de trabalho infinita e aqui sozinha na Invicta. Espero mesmo que me dêem uns diazitos de alegria antes, só para não me lembrar disto como o Inferno na terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário