segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Férias ♥♥

A minha ausência justifica-se por uns dias maravilhosos de férias com o meu G., longe de tudo, em que desligámos (quase) por completo do resto do Mundo. Primeiro no Alvor e depois no "nosso" Alentejo. Muitos suspiros pairam por aqui hoje, muita saudade, mas trago os momentos cravejados na memória para sempre, que, como costumo dizer, darão para revisitar "when the going gets tough".








A praia dos Três Irmãos no Alvor continua a ser uma das minhas praias de eleição. O único contra este ano foi a água mais fria que o habitual. De resto, desde o hotel escolhido (Pestana Alvor Park, muito confortável, nada snob, mas calmo e perto da praia, com tudo o que é necessário, fazendo-nos sentir em casa), aos dias inteiros passados na praia, às refeições feitas por nós ou comidas fora, aos barzinhos (nada do agito irritantemente pretencioso de outros sítios do Algarve), a todos os momentos vividos, foi muito muito bom. O Alvor continua pitoresco e, apesar do conforto dos seus hotéis, não é ainda uma selva de pedra como outros sítios do Algarve.














De seguida a Matinha. Ensaiei muitas maneiras de a descrever, mas nenhuma lhe faz justiça. A Matinha não se descreve, vive-se, sente-se. Como já tinha lido descrito e pude confirmar, não é apenas uma herdade, é uma forma de vida da família da Mónica e do Alfredo, e torna-se a nossa quando lá pernoitamos. A "distância" do resto do Mundo, a natureza, as cores que nos envolvem, o cheiro da cozinha maravilhosa do Alfredo, a simpatia de todo o staff, que nos acolhe e nos faz sentir em casa, a luz, a piscina, o pequeno almoço (delicioso, dos melhores de sempre, asseguro), os jantares à luz da lua e com tantas estrelas a cravejar o céu (na cidade já nem as vemos)... Vale mesmo mesmo a pena. E descansámos mais aqui do que na semana no Algarve. Como nos disse o Alfredo, e nós confirmámos, a distância de tudo e o mergulho no meio da natureza faz a mente descansar muito mais. Dá vontade de ficar lá, ou de voltar muitas muitas vezes! Ah e ainda trouxemos uma prendinha, um pedaço do sabor da Herdade, para casa...


Aproveitámos para conhecer algumas praias da região, nomeadamente a praia do Malhão, recomendada pela Mónica, e que apesar da dificuldade do acesso é maravilhosa, mantendo-se o selvagem o suficiente para ser muito especial (e com água mais quente que no Sul!). Custa a chegar (o meu bolas teve de atravessar um longo caminho de terra batida), mas vale cada quilómetro.






E há que voltar onde se foi feliz. Por isso voltámos ao "Porto das Barcas". Se passarem naquela região têm de ir lá. Aquela vista em que parece que podemos abraçar o Oceano inteiro é esmagadora. O restaurante continua encantador e com sabores diferentes que nos fazem sempre querer voltar. E ainda deu para fazer praia em V. N. de Milfontes... Não queríamos regressar então parávamos em todos os pontos possíveis ;) ...

Enfim... tudo o que é muito bom acaba, mas perdura na memória. Obrigada meu G. por tornares estes dias tão especiais.♥

Sem comentários:

Enviar um comentário