quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cantinho

Sugestão final destas mini-férias:
O Cantinho do Avillez.


Espaço giríssimo, descontraído e acolhedor, mas trendy, com muitos toques de originalidade e comida com sabor que lembra os cozinhados da minha avó (para mim a melhor cozinheira de todo o Universo), mas com arte e modernidade demonstrada em toda a confecção. Uma aposta ganha pelo chefe que quis fazer deste um restaurante em que outra clientela pudesse experimentar a sua cozinha, de uma forma mais relaxada que no Tavares (onde foi agraciado com uma estrela Michelin) e a fazer honras à nossa cozinha tradicional, às nossas memórias colectivas, bem como às suas viagens e vivências. Para mim a ementa foi: Couvert (composto por pão alentejano, broa (muito muito boa e eu venho de uma terra em que ela é rainha) e torradinhas (super finas e com azeite e sal), com manteiga (a única parte má...) e Mini Gaspacho com alho (bastante bom) + azeitonas); de entrada Crocante de Farinheira com Broa, fabuloso; para prato principal Lascas de bacalhau com migas soltas, ovo cozinhado a baixa temperatura e azeitonas explosivas, absolutamente fantástico, delicioso e inovador (as azeitonas são uma maravilha difícil de explicar); de sobremesa, Avelã ao cubo (gelado, espuma e avelã ralada), uma delícia dos céus. Escolhemos um vinho tinto porque o meu ♥ pediu carne, mas a lista é rica. Os empregados muito simpáticos e atentos e com a presença do chefe, a circular pela sala com simpatia. Adorei e quero muito voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário