segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Estou de volta a estas lides, depois de 3 dias de Curso muito intensos, mas em que aprendi imenso e me encantei com o Centro de Desenvolvimento da Criança Torrado da Silva do Hospital Garcia da Orta. Condições fantásticas, trabalho afincado, pela criança como ser individual, e sempre baseado no brincar para crescer. Queria tanto fazer um estágio por lá...
Nas horas livres pós-curso muito passeio com as minhas meninas pelas ruas de Lisboa e jantarinhos animados. No primeiro dia no Paladar, Calçada do Duque... tinha uma ideia, construída num jantar há alguns anos, de que era fantástico. Desiludi-me. A comida estava boa, mas não aprimorada e os empregados... senhores... O segundo com muitas pizzas, cheias de rúcula e deliciosas, no Casanova e os pastelinhos de Belém da praxe. 
Entretanto já fui ao Porto fazer uma urgência e voltei para uma semaninha de férias. No caminho para o Porto eu e o meu ♥ parámos em Leiria. Não conhecíamos o centro e tínhamos uma valente fomeca aliada a pouca vontade de comer numa estação de Serviço. Encontrámos uma praça muito engraçada (Rodrigues Lobo), com mesas de madeira corridas e pastelarias/padarias/restaurantes com óptimo ar. Decidimo-nos pela Martin & Thomas, Padaria Gourmet... e foi das melhores experiências gastronómicas dos últimos dias! Deixo fotos e recomendações de quando passarem naquelas bandas, pararem para um lanche, almoço, brunch, ou simplesmente para comprar aquelas delícias e levar para casa. Nasceu em mim uma enorme vontade de franchisar a padaria e levá-la para a minha terrinha!





Sem comentários:

Enviar um comentário