Ontem não deixei por aqui mensagem, mas disse-te por palavras, tentei demonstrar em actos e tu sabes o que sinto. Mil parabéns pelo teu aniversário, pelo Homem que és e obrigada por existires e por me fazeres tão feliz, tão completa. Tenho muito orgulho em ti. ♥
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Cantinho
Sugestão final destas mini-férias:
O Cantinho do Avillez.
Espaço giríssimo, descontraído e acolhedor, mas trendy, com muitos toques de originalidade e comida com sabor que lembra os cozinhados da minha avó (para mim a melhor cozinheira de todo o Universo), mas com arte e modernidade demonstrada em toda a confecção. Uma aposta ganha pelo chefe que quis fazer deste um restaurante em que outra clientela pudesse experimentar a sua cozinha, de uma forma mais relaxada que no Tavares (onde foi agraciado com uma estrela Michelin) e a fazer honras à nossa cozinha tradicional, às nossas memórias colectivas, bem como às suas viagens e vivências. Para mim a ementa foi: Couvert (composto por pão alentejano, broa (muito muito boa e eu venho de uma terra em que ela é rainha) e torradinhas (super finas e com azeite e sal), com manteiga (a única parte má...) e Mini Gaspacho com alho (bastante bom) + azeitonas); de entrada Crocante de Farinheira com Broa, fabuloso; para prato principal Lascas de bacalhau com migas soltas, ovo cozinhado a baixa temperatura e azeitonas explosivas, absolutamente fantástico, delicioso e inovador (as azeitonas são uma maravilha difícil de explicar); de sobremesa, Avelã ao cubo (gelado, espuma e avelã ralada), uma delícia dos céus. Escolhemos um vinho tinto porque o meu ♥ pediu carne, mas a lista é rica. Os empregados muito simpáticos e atentos e com a presença do chefe, a circular pela sala com simpatia. Adorei e quero muito voltar.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Mais sugestões por Lisboa:
A Padaria Portuguesa. Cheirinho a pão quente, sanduíches deliciosas, sumos naturais, empadinhas e pães de Deus do céu e, last but not least, tarte de limão merengada que é um pedaço de nuvem doce! Tudo isto aliado a um visual cuidado, rústico, como se estivéssemos na cozinha das nossas avós, com os fornos de lenha como pano de fundo.
Royale café, Chiado. Ambiente giro, esplanada engraçada, sumos e batidos que apetece provar... já simpatia dos empregados, nem por isso!
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Objectos de desejo II
Dior Garden Collection ♥♥♥
Swatch Touch black. Estão por todo lado estes meninos, mas o preto fez bater o meu ♥!
Totes Bimba & Lola ♥
Estou de volta a estas lides, depois de 3 dias de Curso muito intensos, mas em que aprendi imenso e me encantei com o Centro de Desenvolvimento da Criança Torrado da Silva do Hospital Garcia da Orta. Condições fantásticas, trabalho afincado, pela criança como ser individual, e sempre baseado no brincar para crescer. Queria tanto fazer um estágio por lá...
Nas horas livres pós-curso muito passeio com as minhas meninas pelas ruas de Lisboa e jantarinhos animados. No primeiro dia no Paladar, Calçada do Duque... tinha uma ideia, construída num jantar há alguns anos, de que era fantástico. Desiludi-me. A comida estava boa, mas não aprimorada e os empregados... senhores... O segundo com muitas pizzas, cheias de rúcula e deliciosas, no Casanova e os pastelinhos de Belém da praxe.
Entretanto já fui ao Porto fazer uma urgência e voltei para uma semaninha de férias. No caminho para o Porto eu e o meu ♥ parámos em Leiria. Não conhecíamos o centro e tínhamos uma valente fomeca aliada a pouca vontade de comer numa estação de Serviço. Encontrámos uma praça muito engraçada (Rodrigues Lobo), com mesas de madeira corridas e pastelarias/padarias/restaurantes com óptimo ar. Decidimo-nos pela Martin & Thomas, Padaria Gourmet... e foi das melhores experiências gastronómicas dos últimos dias! Deixo fotos e recomendações de quando passarem naquelas bandas, pararem para um lanche, almoço, brunch, ou simplesmente para comprar aquelas delícias e levar para casa. Nasceu em mim uma enorme vontade de franchisar a padaria e levá-la para a minha terrinha!
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Chegou o Outono
Já tenho os pés gelados.
Arre que a moça nunca está bem ;)
Naaa... apesar dos pés frios e do cansaço de um dia cheio de corridas, hoje sinto muito mais energia.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Reynaldo Gianecchini - Movimento Contra O Linfoma
Quando no meio de uma dor tão intensamente profunda há luz. O meu coração vai para ele hoje, que perdeu o pai para um cancro de pâncreas e a luz, de certo, ficou mais ténue.
Ainda no seguimento do post anterior... Amanhã parto para Lisboa, para um curso de Neuropediatria e Desenvolvimento infantil ao qual se segue uma semana de férias. O curso vai ser intensivo e bastante trabalhoso, mas também um lampejo de diferença nos dias sempre iguais. Desligar um pouco da ficha e ligar noutra frequência. Aprender e crescer um bocadinho mais. Estar contigo. Estar com as minhas colegas num ambiente que não é o de almoço na copa/cantina ou curtas conversas durante a realização dos trabalhos e do trabalho. Espero que sirva para carregar conhecimento, recarregar energia e deixar os queixumes para trás.
Estou um bocado farta de alguns aspectos da minha vida e a ajudar está este tempo... Além de todo o peso de algumas situações (burocráticas, não dos doentes, que esses dão-me sempre um sorriso e a paz interior de fazer o que gosto) de trabalho sempre a massacrarem a minha mente (e as quais não posso mudar), está este calor doentio e prolongado, que me deixa molengona e me faz estar completamente saturada das minhas roupas de Verão, não ter vontade (nem dinheiro, mas isso são outros quinhentos) de comprar roupa de Inverno, mas sentir (deve ser fisiológico) que está na hora da mudança, do cair da folha, do virar da página.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Depois de uma constipação (bem, ela ainda está por aqui, por isso não é bem depois), uma gastrenterite, com direito a febre e tudo, e uma urgência em que o peso psicológico foi enorme e o corpo já estava a dar sinais de doença, só podia ... cair das escadas abaixo e ficar com grande equimose pela dorsal e umas dores para não me deixarem sózinha por muitos dias! O que vale é que me lembro sempre que há males bem piores e que caí, levantei-me e fui trabalhar. Bola para a frente, sempre.
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Awakening song...
And every demon wants his pound of flesh
But I like to keep some things to myself
I like to keep my issues strong
It's always darkest before the dawn
But I like to keep some things to myself
I like to keep my issues strong
It's always darkest before the dawn
Quando damos uma má notícia, quando anunciamos um diagnóstico como uma sentença, vemos a dor nos olhos dos pais, vemos a incredulidade, o medo, o desespero, e levamos um pouco dessa dor connosco. Não há possibilidade de desligar, de fechar, de ser frio e agir roboticamente, envolvemo-nos e é tão difícil controlar as lágrimas quando queremos passar uma imagem de segurança, confiança e esperança no tratamento que estamos a oferecer. Na última semana diagnostiquei 2 casos de leucemia, em 2 meninos de 4 anos. E eles estão comigo, nas minhas preocupações e pensamentos diários. Eles e os seus pais.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Morreu um visionário
"…Almost everything — all external expectations, all pride, all fear of embarrassment or failure — these things just fall away in the face of death, leaving only what is truly important. Remembering that you are going to die is the best way I know to avoid the trap of thinking you have something to lose. You are already naked. There is no reason not to follow your heart." Steve Jobs
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Desabafo parte III
Este país tem de deixar de apaparicar os coitadinhos e começar a dar mérito aos trabalhadores, aos lutadores, aos que dão a volta por cima. Só assim podemos sair da cratera. Dar a mão só a quem precisa, não a quem só se chora.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Sometimes
"I give parties to hide my silences"
Virginia Woolf
Mas quem me conhece ouve além do silêncio. Quem não conhece não tem de ouvir.
Voltei voltei
De um fim-de-semana prolongado por Lisboa, com direito à festa do 4º aniversário da TimeOut (num sítio muito giro - Palácio Sommer - e com excelente ambiente), à mudança de casa do meu amor e a uma ida à nova pastelaria Poison d'Amour no Príncipe Real (que recomendo tanto tanto - saibam mais aqui). Acho que venho ainda mais cansada do que na ida, mas precisava de uns dias assim, longe de tudo e perto do meu ♥ (Home is where you are). Agora mais uma semana de loucos sem dormir de quinta a sexta e com urgência noite novamente no sábado. Graças à República que amanhã é feriado! E hoje à noite cineminha com as amigas!
A tua Délice de Lisboa ♥
A minha Bavaroise de Frutos Silvestres ♥
Subscrever:
Mensagens (Atom)