terça-feira, 21 de junho de 2011

Mudamos de estação e mudamos de Governo. Que espero venha com a força motriz de um sol abrasador para as medidas necessárias. Queixam-se de ser um governo jovem. A mim parece-me a sua maior qualidade, não só pela motivação, pelo arregaçar das mangas, mas também pelo menor número de vícios de forma esperados. E agrada-me que alguns cargos essenciais não estejam nas mãos de pessoas intrinsecamente partidárias, que pertençam a independentes. Enervam-me, por outro lado, as perguntas dos jornalistas, que constantemente inquirem as pessoas sobre se este governo irá durar quatro anos, como que a anunciar uma morte antecipada perante as medidas duras, que sim, vão trazer muita gente à rua em manifestações, mas que são as medidas assinadas com a troika e são as medidas necessárias neste momento em que o barco se desgovernou por completo. Vamos penar, vamos penar muito, mas espero que depois disso venha um caminho de crescimento firme e seguro, baseado na nossa capacidade de esforço e de trabalho. Quanto ao meu ministro, é um gestor de empresas e por muito que isto possa parecer frio, os hospitais assim o são. Empresas, EPEs, que precisam de mão firme, mas uma mão que não esqueça que a saúde é para todos. 
Quanto ao ministro da educação, muita, muita esperança, em que traga a exigência de volta aos bancos das escolas e corra com as facilidades pró-estatísticas para "inglês ver". 

Sem comentários:

Enviar um comentário