.
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
domingo, 23 de fevereiro de 2014
Topo do Porto
Hoje foi o meu fim-de-semana. Foram muitos dias num só, porque contigo são assim, plenos.
Dormir até tarde, acordar devagarinho e sair para um Porto (finalmente!!) cheio de sol. Um almocinho bom e um passeio a preencher a tarde. Heaven! Ambos (passeio e almocinho) numa das minhas zonas da cidade favoritas, os Clérigos e o seu Passeio. Do Passeio, conhecemos hoje o Clérigos Vinho & Petiscos, com a assinatura do chefe Pedro Lemos. Ambiente informal, ementa vasta, pratos saborosos e uma esplanada sobre a mítica Livraria Lello, são os ingredientes que fazem este espaço valer a pena. Já o atendimento, nem por isso. De seguida, e para queimar as calorias ganhas, uma subida (vertiginosa depois da sangria) ao topo do Porto. Foi a primeira vez que ambos subimos ao topo da Torre dos Clérigos. Uma vista de tirar o fôlego (em conjunto com o número de escadas subidas), que espero ter captado nestas imagens. Tudo no Porto vale a pena. Este pedacinho vale muito a pena, sobretudo na melhor das companhias ♥.
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
Se não é dada a futilidade, ainda que ocasional, não prossiga na leitura deste post.
Manhã de tempo para mim... Depois de quase dez anos de relacionamento, traí a minha cabeleireira habitual com um novo salão. Recomendado para pintar o cabelinho de forma adequada, com subtileza, quando esta é pedida, e devolver a saúde ao cabelo, com recurso aos melhores produtos. O MagiKhair correspondeu. Pessoal muito muito simpático, produtos excelentes e o resultado pretendido. Sem descolorações agressivas. Sem prejudicar o meu já finíssimo cabelo. Sem conversa a mais ou a menos. Com direito a massagem na cadeirinha. Com shot de hidratação. Sem preços abusivos. E com a ajuda destes profissionais espero estar a fazer o melhor para preparar o cabelinho para o big C day!
Obrigada pela companhia M! *
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Porto
A cidade onde vivo há 11 anos. A cidade que aprendi a amar. A cidade onde o nosso amor cresceu. Romântica e enigmática. De cinzentos e sombras desenhadas em contraste com a luz que se reflete de rio e mar. A cidade grande em que as gentes ainda olham para o lado, ainda oferecem ajuda e são sempre e só genuínas. Na sua pronúncia linda (sim, a pronúncia é identidade, mostra quem é e tem orgulho em ser filho da terra), na sua frontalidade vincada, no amor que têm à sua terra (e no amor cego ao seu clube já agora). Da Ribeira até à Foz, passando pelo desenhado centro histórico e pela sempre renovada Boavista, a cidade está cada dia mais vibrante em oferta de sítios, espaços e oportunidades a explorar. Vale a pena vir, viver e sentir o Porto.
Eu, sempre que chego e passo a Ponte do Infante, deslumbro-me com a vista de rio e margens. É sempre a primeira vez, em cada regresso a casa...
Quem vem e atravessa o rio
Junto à serra do Pilar
Vê um velho casario
Que se estende ate ao mar
Junto à serra do Pilar
Vê um velho casario
Que se estende ate ao mar
Quem te vê ao vir da ponte
És cascata, são-joanina
Erigida sobre o monte
No meio da neblina.
És cascata, são-joanina
Erigida sobre o monte
No meio da neblina.
Por ruelas e calçadas
Da Ribeira até à Foz
Por pedras sujas e gastas
E lampiões tristes e sós.
Da Ribeira até à Foz
Por pedras sujas e gastas
E lampiões tristes e sós.
E esse teu ar grave e sério
Dum rosto e cantaria
Que nos oculta o mistério
Dessa luz bela e sombria
Dum rosto e cantaria
Que nos oculta o mistério
Dessa luz bela e sombria
Ver-te assim abandonada
Nesse timbre pardacento
Nesse teu jeito fechado
De quem mói um sentimento
Nesse timbre pardacento
Nesse teu jeito fechado
De quem mói um sentimento
E é sempre a primeira vez
Em cada regresso a casa
Rever-te nessa altivez
De milhafre ferido na asa
Em cada regresso a casa
Rever-te nessa altivez
De milhafre ferido na asa
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
domingo, 2 de fevereiro de 2014
"Não chores pelo que perdeste, luta pelo que tens. Não chores pelo que está morto, luta por aquilo que nasceu em ti. Não chores por quem te abandonou, luta por quem está contigo. Não chores por quem te odeia, luta por quem te quer. Não chores pelo teu passado, luta pelo teu presente. Não chores pelo teu sofrimento, luta pela tua felicidade. Com as coisas que nos vão acontecendo vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante."
Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco.
sábado, 1 de fevereiro de 2014
Valentine's day
Ideias de coisas lindas para dar neste dia, embora a grande oferta seja/deva ser diária e continua... Amor, companheirismo, respeito, fidelidade, amizade, carinho, atenção... o recheio de todos os dias que se exalta nesse. O resto são apenas coisas.
By Caratura:
By Gumus:
By Pekan:
By Tous:
Subscrever:
Mensagens (Atom)