com a quantidade de trabalho que tenho pela frente!
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
terça-feira, 24 de setembro de 2013
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Tenho andado sem grande inspiração e, sobretudo, sem grande tempo para escrever. Desde o regresso das férias que mantenho uma mini depressão latente, uma revoltinha com a vida do dia-a-dia, causada pelo maravilhosos que foram os dias anteriores. Bem, mas a vida não podem ser sempre férias. E a minha, desde que voltei, foi um somar de tarefas às muitas que eu já tinha. Mas eu gosto, apesar do resmunganço. Já comecei a dar as aulas, mas acho que sou muito (demasiado) boazinha... Assoberbei-os de matéria teórico-prática no primeiro dia e fiquei a sentir-me mal ;), disse-lhes para me acompanharem na urgência, mas até sou permissiva se não o fazem... Hoje compadeci-me do pobre coitado que na teórica assumiu ter assinado por um colega e ainda veio pedir imensas desculpas de seguida (mas é de valor, não é? quantos não assumiriam?). Enfim, pontos a limar ;) Vou também colaborar nas aulas de simulação de suporte básico de vida e, a partir de hoje, de forma oficial, pertenço à equipa da UMAD (Unidade Móvel de Apoio Domiciliário aos doentes crónicos do nosso hospital). Isto tudo + internato com os trabalhos e estudo necessário + pasta de responsável dos internos + atividade assistencial normal, digamos que, não é pouco, mas também não passo frio. Se a vida te dá limões, faz limonada. Se te dá lápis de cera, um arco-iris. Tocar para a frente, sem lamúrias e, sempre na esperança que, as pequenas grandes coisas que nos entristecem, um dia vão mudar.
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
terça-feira, 10 de setembro de 2013
(suspiros) ♥
De volta... Depois da doença passageira, mas assustadora, as férias ♥ Momentos doces, momentos únicos, muito namoro, muita partilha, muita criação de memórias para o baú usado em SOS ao longo do ano. Muitos suspiros de saudade... até saudade do que há de vir.
Sol, praia e verde. Bolas de berlim do céu. Algarve sem a confusão estridente e o betão asfixiante. Água quente deliciosa. Apoios de praia giros. São as palavras que encontro para descrever a Praia Verde. A nossa praia deste Verão. À qual espero voltar muitas e muitas vezes.
E depois da praia, o campo. As paisagens conhecidas e amadas de Vila Nova de Milfontes mas pintadas de Amarelo, numa Herdade em que o conforto é privilegiado ao máximo, sem descurar a ligação forte com a natureza circundante, de planície e surpreendente floresta, a história traduzida nas inspirações mussarabes da decoração (linda) e a simpatia e dedicação extremas do dono. Sonho da minha vida ter um lugar assim para chamar de meu. O turismo rural neste nosso país tem pérolas que dá tanto gosto conhecer... esta é uma delas e dá vontade de continuar a ir para fora cá dentro, sempre. Sobretudo para o adorado Alentejo ♥
E, honrando a nossa fama e proveito de foodies, parámos na meca que é a Tasca do Celso em VNMilfontes (melhor sangria e melhor sericaia do Universo!) e no novo, para nós, Ritual (uma delícia que condensa sabores do Mundo, sem esquecer um ou outro prato que bebe do tradicional alentejano).
No caminho para a terra querida, onde passámos a última semaninha de férias e dolce far niente, parámos em Lx e conhecemos o Le Chat. Vista linda e bons sabores fazem merecer a visita.
Ai que saudades... Principalmente da melhor companhia do Mundo ♥
Agora já estou de volta à Invicta e fui recebida por uma rajada de urgências. Foi como um mergulho em água gelada depois de dias e dias a aquecer no sol tórrido do carinho e conforto da família.
Subscrever:
Mensagens (Atom)