sábado, 21 de julho de 2012

Era melhor se fosse um Mundo cão...

Escrevia ontem um colega: "O que mais me entristece é a profunda crise de valores que atinge 'pandemicamente' a sociedade portuguesa, (...) quer se lide com coisas ou dinheiro quer se tratem doentes, quer se seja desconhecido ou seja amigo, estranho ou filho... Basta parar e olhar à volta e, num ápice, nos apercebemos de que altruísmo, sensibilidade e bom senso estão em vias de extinção. Com tanta gente que deve ter tirado a licenciatura de 'boa pessoa' na Lusófona, a minha Cadela é Doutorada e ninguém me disse!". Estas palavras fizeram-me rever muitos pensamentos meus, já aqui transcritos, de que cada vez mais fazer o bem pelo bem, ser amável porque sim, ficar feliz pela felicidade do outro e ajudar pelo ímpeto que há em nós e não pelo reconhecimento, são raridades. Se há espécie em via de extinção é a da "pessoa boa". Quando encontrarem alguém assim, que viva de forma altruísta, que goste de vocês pelo que são, que se esforce pela vossa felicidade, cultivem essa amizade, acarinhem e nutram essa relação. Realmente o meu cão, tal como a cadela do meu colega, dá provas provadas de lealdade e amor incondicionais, todos os dias, todo o dia. Tinha muito que ensinar a muita gente e na área das relações tem "savoir faire" suficiente para uma pós-graduação.

Sem comentários:

Enviar um comentário