Portugal tem destinos de sonho, alguns dos quais já pude usufruir, outros com os quais ainda só posso sonhar... Há muitos países dentro do nosso país.
Como adoro permitir-me relaxar no Alentejo plantado ao pé do mar deixo algumas dicas de sítios especiais, sítios com alma, feitos e habitados por pessoas atentas às nossas necessidades, longe do ambiente frio de uma unidade hoteleira ultra moderna.
Pertinho do Cercal alentejano 3 locais marcantes e onde vivi dias inesquecíveis:
HERDADE DA MATINHA
Ambiente maravilhoso, de um relaxe total, no meio da Serra do Cercal, com silêncio, animais à solta, livres, uma piscina fantástica e comidinha do melhor. Hippie chic mais hippie chic não há.
HERDADE DO REGUENGUINHO
Mais um local que prima pela simpatia de quem nos recebe. E pelo descanso absoluto de se mergulhar num monte alentejano, longe longe do rebuliço do dia-a-dia. Nós ficámos numa palafita, uma estrutura metálica e toda envidraçada, isolado da casa principal e imiscuída na paisagem alentejana. Paz e conforto totais.
HERDADE DO AMARELO
Uma unidade mais recente, com todo o conforto dado em toques orientais e com um dono simpaticíssimo e sempre mais disponível, a todos os momentos, para atender às nossas necessidades e garantir a melhor estadia possível.
Todas estas unidades perto de praias fantásticas e com imensos restaurantes por perto (os donos das herdades fornecem mapas e indicações/sugestões). E agora no Outono/Inverno com uma lareirinha disponível, bem como muitos sofás e mantinhas confortáveis.
Vale tanto a pena o nosso país.
♥♥♥
(este post é claramente escrito por alguém com muitas saudades de férias de verão, talvez seja deste tempo anormalmente quente de Outubro)