quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Tempo de revisão deste ano que foi um sopro. Um ano em que trabalhei mais do que algum dia sonhei conseguir aguentar. Um ano em que amei mais do que pensei ser possível. Um ano em que cresci muito enquanto pessoa, aprendi a filtrar, a fugir cada vez mais do que não me faz falta e só magoa, e a abraçar a acarinhar todos os que mo merecem. Um ano em que tive de lidar com a dureza de ver quem amo envelhecer e perder capacidades. Um ano em que tentei deixar para trás ímpetos e intempestividades, vontades estúpidas de marrar sempre pelos mesmos motivos nas mesmas paredes, e me esforcei por ser mais ponderada e relaxada, a aceitar o que não pode ser mudado. Um ano em que julgo ter dados passos largos na luta contra o fundamentalismo que reside em mim e em que me relembrei constantemente que há muitos cinzentos nesta vida, pretos ou brancos são poucos. Um ano em que decidi que não vale a pena querer apressar o futuro, quando o presente é tudo o que temos, que quando é bom mais vale saboreá-lo lentamente. Um ano em que dei muitas graças pelo que tenho e abri os meus horizontes no campo da solidariedade. Um ano em que percebi que no servir bem o outro está, verdadeiramente, a felicidade e a alegria que se dá é todo o reconhecimento que preciso.
Espero que 2013 me continue a ensinar, porque quero e tenho muito para aprender. Que seja feliz com o que tenho, pouco ou muito, e que retribua tudo o que me é dado, em dobro, ao Universo.
Feliz 2013!
"Mau feitio aumenta esperança de vida"

Acho que vou morrer cedo, modéstia à parte.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Um presentinho:

Ho Ho Christmas!

Um Natal muito doce para todos. Espero e que tenham no sapatinho muita saúde. Com mais ou menos dinheiro no bolso em 2013, estamos cá, a vida é uma benção e há que vivê-la em plenitude. Que 2013 seja um ano em grande, de conquistas, de auto-conhecimento, de crescimento pessoal e cheio de muito muito amor. ***

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Hoje não foi o fim do Mundo, mas foi o fim da minha linha (que já começou ontem!)... Depois de um farto jantar de Natal, qual foi o meu almoço de hoje? Um cupcake e um quarto + uma fatia de cheesecake + ice-tea... Maravilha não? Ora bem, a ideia é ficarmos com o corpinho do Pai Natal, certo?

Xmas mood II


Agora que o Mundo não acabou, vamos concentrar-nos no Natal outra vez, shall we?

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Xmas suggestions VI






Colares Mimimoon.

As pessoas desejam, querem, mas invejam e não percebem os esforços e as lutas e o que se cede em prol do casal. O amor pode não ser eterno sempre, mas que seja sempre eterno enquanto dure. Que queime, que faça querer estar junto, dar tudo, lutar ao máximo... Assim, sim, se sente o coração cheio, se vive verdadeiramente. A quem não o percebe, só posso devotar a minha pena.
Tenho andado caladinha nos últimas dias... Quase uma semana. A verdade é que o final das férias foi abrupto, com o teste da pós-graduação e, pior, com 24h de trabalho na urgência segunda-feira, a que se seguiu (de direta) uma reunião, um almoço de Natal e um jantar de amigas. Consegui ficar perto de 40h sem dormir e apesar de toda a gente me dizer que estava com bom aspecto há fotos que comprovam o meu ar de desenterrada. Pálida que só e com um ar de "eu estou aqui, estou a sorrir, sim sim, mas a minha cabeça está algures por baixo da minha fofa e querida e cheirosa almofada". E o que é que eu fiz esta madrugada? Pois que fiz mais uma noite de urgência, graças ao Senhor muito mais calminha, seguindo-se uma bela manhã de consultas. De momento estou num estado de exaustão tal que uma perna precisa de pedir favor à outra para me erguer do sofá onde acabei de aterrar. Esta já se previa uma semana dos infernos, mas agora que estou no meio da tempestade, a dançar à chuva (que remédio?), parece-me que as previsões até eram meigas... Conseguiu cair-me muito mais trabalho em cima do que aquilo que previa. Para a semana, pois que passo o Natal na urgência, mais uma vez, mas depois tenho uns dias de paz até ao fim-de-semana. Já estou a contar mentalmente cada minuto, a eliminar no meu calendário cerebral cada um dos dias com uma vincada cruz, até chegar a esses dias abençoados. Diz que o Mundo acaba amanhã... Se for verdade é bem triste ter passado os meus últimos dias nesta vertigem de trabalho infinita e aqui sozinha na Invicta. Espero mesmo que me dêem uns diazitos de alegria antes, só para não me lembrar disto como o Inferno na terra.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


A cor do próximo ano.
Cheia de vida, energia, esperança.
Gosto muito.

Wkd no Norte




   

E no fim-de-semana andámos a namorar por aqui... Moledo, Caminha, Vigo... Spreading the love ;)
Adorei Caminha, é uma vila muito charmosa, com esta vista do rio Minho, e sua foz, roadeado de montanhas e com o mar ali tão perto. O Hotel onde ficámos, o Design and Wine, é muito giro, cheio de bom gosto em todas as escolhas, a misturar peças vintage, espalhadas pelos corredores, com a modernidade e conforto das estruturas e com a originalidade dos quartos rotatórios (rodámos cerca de 30 graus durante a noite). Jantámos no Hotel e vale muito a pena... alheira com maçã, costela mindinha com risoto de cogumelos e posta de carne barrosã foram algumas das delícias que nos foram servidas com muita simpatia e disponibilidade. E agora restam muito poucos dias de férias, mas que serão aproveitados até ao tutano!

Xmas mood




Being home = living the Xmas spirit.

A minha cidade...


... Natal.
Que hoje seja um dia memorável para todos!
*
Parabéns querida J.! Um dia ainda mais memorável para ti *

sábado, 8 de dezembro de 2012


And this blog too...

Loving how the world seems to be turning to folk...
"Não é a linha reta, dura e inflexível, feita pelo homem, que me atrai. O que me chama a atenção é a curva livre e sensual. A curva que encontro nas montanhas do meu país, nas margens dos seus rios, nas nuvens do céu e nas ondas do mar. O universo está cheio de curvas, um universo de Einstein."
Obrigada Oscar Niemeyer. Pela obra, por esta crença na linha curva que tanto me agrada, pela visão, pela crença de que todos são iguais, pela lição de vida. Morre o homem, fica a obra, eterna. 
"A vida é um sopro".

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


Eu sei que esta série não agrada a gregos e troianos. Mas há por lá talento verdadeiro. Dêem-se tempo para ouvir a Lea Michele a ousar tocar nas asas da grande Barbra Streisand.

Coimbra



Os dois últimos dias foram passados em submersão total no mundo da Ortopedia Infantil, lá para os lados de Coimbra. Frio, chuva, um GPS que fala na "12ª saída" de uma rotunda, e muita muita ciência para sobrecarregar o neurónio. No final do dia de ontem, bem merecíamos um espacinho aconchegante e uma refeição de jeito, depois de bolos (e só) de "coffee break" e bitoque frio de almoço (oh vida...). E assim tivemos. Lá seguimos o conselho do TripAdvisor e aterrámos (depois de algumas desventuras relacionadas com a estreitas ruas de Coimbra), no Fangas Mercearia Bar. Muito pequenino, mas muito charmoso e com petisquinhos variados que retemperaram a alma (ainda por cima a um preço muito convidativo). Se passarem por aquelas bandas não deixem de experimentar. 
Hoje foi dia de mais uma "ensaboadela" (A. dixit) seguida do regresso a casa e do (actual) merecido descanso depois da batalha com mãos, pés, colunas, desvios, dismetrias and so on and on and on...

Xmas Suggestions V

Kits de maquilhagem
da Benefit:


e da MAC:


Palavras para quê?
A uma noite (de trabalho) das mini, mas tão desejadas, férias.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Roubado DAQUI e com a minha concordância máxima.
Esta aceitação é das artes mais difíceis da vida.


The moments we share
Always end too soon

Part of you stays a while
Even when you're far away
How so far away, yet you feel so near